Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Seind é tema de diagnóstico estratégico elaborado por alunos da UEA


Grupo de acadêmicos da UEA, entre os quais as indígenas Michelle Tukano (à esquerda) e Francinara Baré (ao lado de Michelle), com o secretário Bonifácio José, na Seind. Fotos: Isaac Júnior (Ascom/Seind)


Um grupo de acadêmicos do sexto período do curso de Administração da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) começou a elaborar, nesta terça-feira (dia 4) em Manaus, um diagnóstico estratégico da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind). A atividade faz parte da disciplina “Oficina 1, Diagnóstico Estratégico”, que integra o estágio supervisionado e que irá auxiliar os alunos no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).   

Na Seind, os futuros administradores – entre os quais as indígenas Francinara Baré e Michelle Tukano – foram recebidos pelo secretário Bonifácio José Baniwa, com quem trataram de assuntos relacionados aos povos indígenas e, principalmente, a construção de políticas públicas que hoje são desenvolvidas e executadas pelo Governo do Amazonas, por meio da Seind e parceiros.

“Nosso objetivo é fazer o diagnóstico, a partir do que é oferecido, com objetivos, pontos fortes e fracos, e assim por diante”, informou a acadêmica Vandreza Pena de Carvalho.
Estudantes visitam os departamentos da Seind, entre os quais o de Etnodesenvolvimento, que é coordenado por Zuza Mayoruna (à mesa)

Francinara Baré é a atual coordenadora tesoureira da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) e Michelle Tukano trabalha como assessora de Gabinete na Seind. O grupo é formado ainda por Bruno Bastos, Ellen Costa, Jefferson Camilo e Raquel de Araújo.  

A disciplina “Oficina 1, Diagnóstico Estratégico” é ministrada pela mestre Elane Jingkins e, de acordo com os próprios acadêmicos, o resultado final de tudo o que for diagnosticado será apresentado até o dia 18 deste mês.

“O secretário da Seind também terá acesso ao resultado”, frisou Vandreza Carvalho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário