Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Parceria com GIZ é destacada em entrevista à jornalista alemã


Jornalista Anne Marie Kruse é recebida por secretário Bonifácio na Seind. Foto: Isaac Júnior (Ascom/Seind)



Em entrevista à jornalista alemã da agência Sys Pons, nesta terça-feira (dia 28), o titular da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), Bonifácio José Baiwa, destacou a parceria da Cooperação Alemã GIZ, no processo de construção do planejamento que possibilita, ao órgão e parceiros, a execução de projetos e ações que são executados em benefício das populações indígenas no Amazonas, por meio do Comitê Gestor de Atuação Integrada entre o Governo do Amazonas e a Fundação Nacional do Índio (Funai). 

Um dos pontos marcantes da entrevista foi o Projeto de Gestão Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável das Terras Indígenas do Amazonas (IWI-PGASTIAM), que é financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Fundo Amazônia, e será executado em três anos.

Em 2013, a GIZ ajudou na elaboração do planejamento estratégico da Seind, ao assessorar a secretaria nas reuniões e oficinas que marcaram a construção das linhas de atuação do Comitê Gestor.

A Sys Pons é sediada em Hamburgo, na Alemanha, e acompanha os trabalhos desenvolvidos pela GIZ em todos os países do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário