Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Fundo internacional oferece financiamento para mulheres indígenas



Indígena de Tabatinga, no alto rio Solimões. Foto: Chris Lopes (Depi/Seind)


O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) convida as organizações e comunidades indígenas, além das instituições não governamentais que trabalham com essas populações, a solicitar doações para fins de financiamento de micro projetos e parcerias que promovam o desenvolvimento dos povos indígenas e sua identidade cultural única.

Serão concedidas bolsas com valores de US$ 20 mil a US$ 50 mil a candidatos oriundos de países em desenvolvimento, membros do Fida e do Fundo de Apoio aos Povos Indígenas (IPAF), que fica sediado na Itália.

O financiamento é destinado exclusivamente a mulheres indígenas, dentro das seguintes esferas temáticas: segurança alimentar e nutricional; acesso aos mercados; terras, territórios e recursos; mitigação das alterações climáticas e adaptação à mesma.  

Mais informações sobre os requisitos para a apresentação de candidaturas e um formulário de inscrição podem ser obtidas no seguinte endereço:

http://www.ifad.org/english/indigenous/grants/index_s.htm

O prazo final para a apresentação das candidaturas é de 6 de março de 2015. O Fida não vai aceitar os pedidos recebidos após essa data.

Sobre o Fida e o IPAF
O Fida é uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como principal objetivo capacitar mulheres rurais pobres e os homens nos países em desenvolvimento para alcançar maior renda e melhoria da segurança alimentar. A proposta é facilitar o acesso seguro à terra e água, e melhor gestão dos recursos naturais e práticas de conservações, entre outros.

O Fórum Indígena Internacional da Mulher (Fimi) é a organização responsável pela realização do processo de administração e gestão da IPAF para a América Latina e Caribe.





Um comentário:

  1. Olá! Você está na necessidade de empréstimo urgente para resolver suas contas? Ou para lidar com alguns desafios financeiros? e você está lá fora, em busca de uma oferta de empréstimo bem confidenciais para obter empréstimo. Aqui você chegar ao seu desejo desejado doorstep.We são aprovados pelo governo empresa financeira registrada, nós oferecemos empréstimo a um adulto bem legítimo de uma idade mínima de 18 anos para cima, com uma taxa de juro mínima tão baixo como 2%, anualmente. Se você está interessado, e você deseja obter todas as outras informações detalhadas, por favor contacte-nos através do email: sovereign_investment@outlook.com

    ResponderExcluir