Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Agricultores indígenas recebem máquinas e equipamentos em Manicoré



Motores, canoas e botes adquiridos com recursos do  projeto. Foto: Divulgação/Seind
No próximo dia 31 (sábado), em Manicoré (a 333 quilômetros de Manaus), várias comunidades indígenas e não-indígenas receberão maquinas e equipamentos, que servirão de subsídios no processo de organização das feiras de agricultura familiar na calha do rio Madeira. O material será entregue pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), em cumprimento a uma das etapas do programa Território da Cidadania, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Mais de 4 mil agricultores familiares serão beneficiados com a ação, que faz parte do plano de trabalho do Comitê Gestor de Atuação Integrada entre o Governo do Amazonas e a Fundação Nacional do Índio (Funai), por meio da câmara técnica Sustentabilidade Econômica dos Povos Indígenas.

O benefício abrange 4,4 mil agricultores rurais, de forma direta, e 21,4 mil, indiretamente.

Entre os equipamentos que serão entregues estão 30 motores do tipo rabetão, 30 canoas e dois botes de alumínio, cobertos e equipados com motor de popa 40 HP, que já foram enviados pela Seind para o Madeira.

Com recursos na ordem de R$ 600 mil, o projeto busca promover o desenvolvimento dos povos indígenas e populações tradicionais naquela região do Estado do Amazonas, além de universalizar programas básicos de cidadania, por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável.

----------------------------

SERVIÇO
Entrega de máquinas e equipamentos para agricultores familiares indígenas e não indígenas, no rio Madeira.
Quando: sábado, dia 31 de agosto de 2013.
Onde: Centro Juvenil Salesiano. Rua Benjamin Constant, de canto com a Rua 24 de Outubro, no município de Manicoré. 
Horário: às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário