Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Seind e Prodam discutem a criação de um aplicativo para roteiro indígena na Copa




Técnicos da Seind e Prodam, na primeira reunião que discutiu a criação do aplicativo. Fotos: Divulgação/Seind
Técnicos da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) e da Prodam estiveram reunidos, nesta terça-feira (dia 13), para discutir a proposta de criação de um aplicativo que possa ser utilizado no roteiro turístico indígena durante os jogos da Copa do Mundo em Manaus. A ideia inicial é que esse aplicativo possa divulgar as atividades dos indígenas durante e após o Mundial e facilitar o acesso dos visitantes às comunidades, que atuam direta ou indiretamente com o turismo e a comercialização de artesanato indígena. 

Produzido pela Seind, com a contribuição de aproximadamente 15 organizações e grupos indígenas, o plano de ação do roteiro indígena será uma espécie de guia turístico, para que o visitante tenha acesso aos serviços que serão oferecidos, tanto em Manaus quanto nas aldeias localizadas no entorno da capital amazonense.

Em princípio, a ideia é que o aplicativo seja criado nos moldes semelhantes ao do Ronda no Bairro, com a particularidade de ser um facilitador que disponibilize rotas específicas e simples de como chegar em locais como Inhãa-bé (Tarumã) ou Sahu-Apé (no quilômetro 36 da rodovia Manuel Urbano, por exemplo).

A proposta de criação do aplicativo é apenas um dos itens do plano, que já está em fase final de produção e é uma das ações desenvolvidas dentro do Comitê Gestor de Atuação Integrada entre o Governo do Amazonas e a Fundação Nacional do Índio (Funai).

A próxima reunião que irá tratar sobre os novos encaminhamentos que deverão ser dados para a formatação do aplicativo está marcada para o dia 2 de setembro (segunda-feira), na própria Seind.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário