Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Seind participa da Semana Ambiental 2014



Secretário Bonifácio José faz uma explanação sobre a Seind, à gestora de Projetos de Sustentabilidade do CEAESP, Cláudia Saleme. Fotos: Isaac Júnior (Ascom/Seind)


A Seind vai participar, como convidada, da Semana Ambiental 2014. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) e é realizado durante toda esta semana em Manaus.  

A gestora de Projetos de Sustentabilidade do Centro Avançado de Estudos na Gestão Pública e Privada (CEAESP), à disposição do IBDN, Cláudia Saleme, esteve na secretaria, nesta quarta-feira (dia 21), para formalizar o convite. Ela foi recebida pelo secretário Bonifácio José e, além de obter informações sobre ações e projetos desenvolvidos pela Seind, pôde compartilhar um pouco do trabalho realizado por ela nos últimos anos, nas instituições acima, ambas localizadas em São Paulo. 

A experiência da gestora com projetos de sustentabilidade também abrange comunidades indígenas. Cláudia é uma das palestrantes da Semana Ambiental 2014, cujo tema é “Água Fonte de Vida”. As atividades são realizadas durante o dia nas escolas da rede pública, e à noite, em universidades locais, com distribuição de cartilhas e as palestras.
Cartaz de divulgação do evento, que foi deixado na Seind pelos organizadores

Para quem quiser conferir um pouco dessa experiência, Cláudia estará acompanhada do presidente do IBDN, Rogério Iório, no próximo sábado (dia 24), às 10h, na Feira de Produtos Regionais do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), com o projeto “Atitude Limpa’. 

Na ação de cidadania, que será acompanhada pelo técnico Israel Marubo, do Departamento de Etnodesenvolimento da Seind (Detno), os simpatizantes da causa ambiental recolhem resíduos lançados em praças, parques, rios, represas e outros.
Seind estará representada pelo técnico Israel Marubo (de vermelho)

Conferência
Outra atividade que faz parte da Semana Ambiental 2014 é a 8ª Conferência Latino-Americana de Preservação do Meio Ambiente, que ocorre nesta quinta-feira (dia 22), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). O evento é realizado desde 2002, com o objetivo de divulgar tecnologias sustentáveis, que atendam as necessidades dos seres humanos, focadas na preservação e conservação dos recursos naturais, além de fomentar o envolvimento entre a iniciativa privada, o poder público e os cientistas brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário