Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Copa Indígena de Futsal é adiada para abril

Anunciada anteriormente para os dias 14, 15 e 16 de dezembro e, posteriormente, para este fim de semana (20, 21 e 22), a 1ª Copa Indígena de Futsal da Região Metropolitana de Manaus foi mais uma vez adiada. Após reunião realizada nesta quinta-feira (19) entre técnicos das Secretarias de Estado para os Povos Indígenas (Seind) e de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), a competição ficou definida para o período de 16 a 19 de abril, com a chegada das delegações à capital amazonense prevista para o dia 15 do mesmo mês.

Com a nova mudança, tudo indica que a copa deverá fazer parte do cronograma de atividades da segunda edição do Abril Cultural Indígena, evento organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Seind, com apoio de parceiros e das próprias organizações indígenas. “As negociações com o patrocinador não avançaram e, por isso, optamos por mais esta mudança”, justificou o representante da Seind na reunião desta quinta-feira, Rafael Costódio Tikuna. “De abril não deve passar", disse.

Apesar da mudança nas datas, o regulamento do torneio não foi alterado e terá a participação de 20 equipes indígenas (dez no masculino e dez no feminino), representantes dos povos Kambeba, Tukano, Munduruku, Mura, Sateré Mawé, Kokama, Tikuna e Apurinã. O objetivo é promover a valorização e a divulgação da diversidade cultural dos povos indígenas da Região Metropolitana de Manaus.

Durante quatro dias, a disputa na capital amazonense terá atletas de Manaus, Itacoatiara, Rio Preto, Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Manaquiri, Autazes, Manacapuru, Iranduba e Novo Airão.

Abertura e Encerramento
Todas as delegações ficarão hospedadas no Hotel da Vila Olímpica de Manaus. A abertura da copa será mesmo na Arena Amadeu Teixeira, mas a final terá de ser jogada em outro local. “Vão precisar da Arena no dia 19 para outro evento, por isso teremos de ver outro ginásio”, informou Rafael Costódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário