Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Aulas do Proind previstas para começar em janeiro


A UEA informa que as aulas do sexto módulo do curso de Pedagogia em Licenciatura Intercultural Indígena do Programa de Formação do Magistério Indígena (Proind) devem começar no dia 2 de janeiro. Entre as disciplinas ministradas estão Educação de Jovens e Adultos Indígenas, Linguagem e Pensamento na Criança Indígena e História da Criança e do Jovem no Brasil Indígena.

O curso de Pedagogia em Licenciatura Intercultural Indígena está presente em 52 municípios do Amazonas, com transmissão pelo Sistema Presencial Mediado (IPTV). Os módulos são ministrados em Manaus para as unidades da UEA no interior, além de 35 escolas da Secretaria do Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc) e uma escola da Secretaria Municipal de Educação de Iranduba, cidade 27 quilômetros de distância da capital.

No total são 2.297 alunos matriculados no curso, entre índios de 32 etnias e não índios. A previsão é que o Proind forme 2,6 mil docentes entre julho de 2009 e janeiro de 2015, com carga horária de 3.330 horas e 222 créditos, em caráter modular. O curso é realizado nos meses de janeiro, fevereiro e julho. O sexto módulo das aulas encerra-se no dia 29 de fevereiro.

Fonte: UEA




Nenhum comentário:

Postar um comentário