Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Seind é uma das que mais capacitam no Amazonas


Karlene Sobrinho (segunda, da direita para a esquerda), no momento da entrega do prêmio, nesta sexta-feira (16). Fotos: Adail Munduruku e Isaac Júnior
A Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) foi premiada, nesta sexta-feira (16), como uma das instituições públicas que mais se destacaram em capacitação de servidores no Amazonas em 2011. A Seind ficou em segundo lugar, atrás apenas da Secretaria de Estado de Mineração, Geoversidade e Recursos Hídricos (SEMGRH). A terceira posição foi para o Hospital Dr. Fajardo. 

A cerimônia que marcou a entrega de uma pequena placa aos vencedores foi realizada no Teatro Jorge Bonates, na sede da Secretaria de Administração (Sead). “É uma forma de reconhecimento do nosso trabalho, que é feito em parceria com a Sead”, comemorou a gerente de Recursos Humanos da Seind, Karlene Sobrinho. O número de cursos realizados pelas três instituições estão disponíveis na Sead. 

O trabalho do Governo do Amazonas na capacitação do setor público atende a uma necessidade de um maior controle social sobre a máquina estatal, em que os cidadãos passaram a exigir dos órgãos públicos mais eficiência no desenvolvimento de suas atividades. Para suprir essa exigência, a capacitação e o profissionalismo do servidor assumiu uma posição privilegiada no âmbito do PNAGE/AM e da Sead.

A assessora jurídica da Seind, Lourdes Catarina, está entre os servidores que mais participaram dos cursos este ano em Manaus. Foram 12 no total, entre os quais o de Comunicação e Oratória (realizado no início deste mês), que ela fez acompanhada da assessora de Planejamento, Dorotéa Rebouças, outra recordista em participações. “O servidor melhor qualificado e devidamente atualizado, com certeza será mais eficaz no desempenho de sua função”, avaliou Lourdes Catarina.   
Lourdes Catarina mostra certificados de dois cursos que ela fez na mesma semana, no fim de novembro para o início de dezembro
Entre os outros cursos oferecidos dentro da Administração Pública estão informática básica e avançada; Relações Interpessoais; Programa 5S; Redação Oficial e Jurídica-Oficial; Qualificação Gerencial para Gestores (Mudança, Chefia e Liderança no Trabalho, Relações Humanas, Gerenciamento do Tempo, Gerenciamento de Processos internos e Planejamento Estratégico) e outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário