Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cantora indígena é uma das atrações culturais da Expoagro nesta sexta-feira à noite em Manaus

Em maio deste ano, Djuena se apresentou no Clube do Trabalhador, em Manaus, durante  o programa Ação Global do Sesi/Rede Globo. Foto: Isaac Júnior

A cantora Djuena Tikuna e banda se apresentam nesta sexta-feira (2), às 19h, na 38ª. Expoagro. O show vai possibilitar que o visitante conheça um pouco do talento da artista e, ao mesmo tempo, apresentar o que de bom os indígenas prepararam para a feira este ano. Djuena vai interpretar os principais sucessos da carreira e composições de outros artistas amazonenses.

O show será no chapéu de palha da área do seringal do Parque de Exposições Dr. Eurípedes Ferreira Lins, onde funciona a recepção dos estandes indígenas, sob a coordenação da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind).

A Expoagro é organizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), e será realizada até domingo.  

Simultaneamente ao show, o público poderá conferir a exposição de produtos artesanais levados à feira por 16 organizações.

Sobre a artista
Djuena Tikuna, 28, nasceu na comunidade Umariaçu 2, no Alto Solimões, município de Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus). Filha de cantores indígenas, ela mora em Manaus há 20 anos e divide as apresentações com o curso de licenciatura em informática, pelo sistema de cotas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Djuena se apresenta nesta sexta acompanhada do grupo que ficou conhecido como Maguta, formado por integrantes da própria família dela.


SERVIÇO
Show musical com a cantora Djueja Tikuna.
Data: Nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro.
Local: Área do seringal do Parque de Exposições Dr. Eurípedes Ferreira Lins.
Horário: 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário