Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Governo do Amazonas abre inscrições para Conferência de Desenvolvimento Regional


Castanha é um dos produtos extraídos da floresta por comunidades indígenas no Estado. Foto: Divulgação/Seind
O Governo do Amazonas realiza entre os dias 17 e 19 deste mês, na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), a 1ª Conferência de Desenvolvimento Regional do Estado do Amazonas. As inscrições para o evento em Manaus já estão abertas e podem ser feitas pelo endereço www.ipea.gov.br/code-estaduais/as-conferencias-estaduais/amazonas, de forma gratuita.

A abertura da conferência está programada para as 14h da próxima segunda-feira (17), no auditório Gilberto Mendes Azevedo. A ação faz parte de uma agenda do Ministério da Integração Nacional, cujo objetivo é promover o debate entre o poder público, movimentos sociais, empresários e membros de instituições de ensino superior, pesquisa e extensão, para propor princípios e diretrizes com vistas à reformulação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

A conferência é realizada na capital amazonense pelo Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan) e de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Populares (Searp), com apoio técnico de instituições como a Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind).

Autoridades como o governador do Estado do Amazonas, Omar Abdel Aziz, e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho, deverão participar do evento, que abordará dentro dos painéis temáticos, assuntos como “Governança, Participação Social e Diálogo Federativo”; “Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade”; “Financiamento do Desenvolvimento Regional”, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário