Pesquisar este blog

sábado, 1 de setembro de 2012

Governador Omar Aziz anuncia novo secretário de Educação do Amazonas

Advogado Rossieli Soares está desde 2008 na Seduc e agora assume a o lugar que já foi de Gedeão Amorim. Foto: Divulgação/Seduc
O governador do Amazonas, Omar Aziz, anunciou nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, durante lançamento da terceira etapa do Programa Ronda no Bairro, Rossieli Soares da Silva como o novo secretário estadual de Educação. O advogado de 34 anos assume a vaga deixada pelo ex-secretário Gedeão Amorim que pediu exoneração do cargo no dia 25 de julho, por decisão particular. 

Rossieli ingressou na Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc) em 2008, exercendo primeiramente o cargo de diretor do Departamento de Planejamento (Deplan). À frente do Deplan implantou importantes projetos de estruturação das políticas públicas educacionais do Estado, como o Sistema de Avaliação do Desempenho Educacional do Amazonas (Sadeam), que permite o monitoramento do desempenho individual e coletivo dos estudantes e o programa “Professor na Era Digital”, no qual 44 mil professores das redes estadual e municipais de ensino em todo o Estado foram beneficiados com notebooks. 

Em 2011, Rossieli coordenou o maior concurso público realizado pelo Governo do Amazonas na área da educação. O certame ofereceu 7.703 vagas para Manaus e todos os demais 61 municípios do Estado. 

Em outubro do ano passado, passou a ocupar o cargo de diretor do Departamento de Infraestrutura e Assessoria Estratégica e, em abril deste ano, assumiu o cargo de secretário Executivo Adjunto de Gestão da Seduc.. Rossieli Soares da Silva nasceu no Rio Grande do Sul, é casado e pai de um filho. 

Fonte: Agência de Comunicação do Estado do Amazonas (Agecom)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário