Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Governo do Estado oferece 810 vagas em cursos de qualificação profissional

Soldador Mig Mag está entre os cursos oferecidos. Foto: Divulgação
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria do Estado do Trabalho (Setrab) e Sine Amazonas, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, está oferecendo 40 cursos de qualificação profissional, com 810 vagas, distribuídos em dez municípios. As inscrições acontecem até o dia 4 de setembro, na sede do Sine Amazonas (avenida Joaquim Nabuco,878, Centro), das 8h às 14h, e também nas cidades onde serão oferecidos.

Os cursos têm carga horária de 200 horas cada e fazem parte do Plano Territorial de Qualificação Profissional (Planteq), além de estarem inseridos na política de geração de novas oportunidades para a população, estabelecida pelo governador Omar Aziz.

O Planteq é administrado e supervisionado pela Setrab no Amazonas, com recursos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e contrapartida do Governo do Estado. Além de Manaus, os municípios atendidos serão Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Maués, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Silves.

Em Manaus, os cursos oferecidos são: Estofamento de Móveis e Automóveis para trabalhadores sem ocupação; Ferreiro Armador, Soldador Mig Mag; e Soldador Tig Eletrodo para beneficiários do Seguro Desemprego, com ensino médio completo.

Nos municípios, as inscrições serão realizadas por meio das instituições parceiras que ministrarão as aulas, como o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Euromaz e Idasam.

Os trabalhadores inscritos nos cursos de qualificação receberão vale transporte, lanche e certificado de conclusão. “Este é o passo certo, no caminho certo da qualificação, e vaga garantida. O mercado exige potencial humano qualificado”, frisou a secretária da Setrab, Iranildes Caldas, observando que com parcerias eficientes o Governo pretende equilibrar a oferta e a procura por vagas de emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário