Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Seind recebe homenagem em solenidade comemorativa a mais um ano de Lei Maria da Penha

Deputada Conceição Sampaio entrega certificado a Miquelina Tukano, que representou a Seind na solenidade realizada na Aleam. Foto: Hudson Fonseca (Divulgação/Aleam)

A Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) foi umas das instituições governamentais homenageadas nesta sexta-feira (17) pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), com o certificado de Honra ao Mérito, em reconhecimento aos avanços e conquistas da Lei Maria da Penha. O órgão foi representado na sessão especial que marcou os seis anos de criação da lei (comemorado no dia 7 deste mês) pela assessora do Departamento dos Direitos dos Povos Indígenas (Depi), Miquelina Barreto Tukano. Ela recebeu o certificado das mãos da deputada estadual Conceição Sampaio (PP), atual presidente da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso da Casa.

A homenagem é um reconhecimento aos avanços e conquistas da lei, que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher. “Ainda estamos no processo de divulgação da lei entre as comunidades indígenas, mas para nós, a participação ‘é positiva desde a construção das cartilhas, até a implementação dessa política”, destacou Miquelina. “O próximo passo é chegar na ponta, lá nas comunidades indígenas, mas para isso precisamos contar com o apoio dos parceiros e a união de todos para reduzir a violência contra as mulheres, sem esquecer de respeitar as diversidades culturais de cada povo”, observou.

Além da Seind, a Aleam prestou homenagem a outras personalidades e instituições, que contribuem para o cumprimento da Lei Maria da Penha no Amazonas, entre as quais a primeira dama do Estado e presidente do Fundo de Promoção Social, Nejmi Aziz, que foi representada na solenidade pela secretária executiva da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Graça Prola; a titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECM), Kethleen Gama; a juíza da Vara Maria da Penha, Patrícia Macedo; e Marta Sateré, representante do Conselho de Direito das Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário