Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Seind na abertura da 6ª IOAA



O Governo do Amazonas marcou presença na cerimônia de abertura da 6ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica, realizada na manhã desta segunda-feira (6), na Gávea, com a participação de 32 estudantes do ensino médio de 32 países. Convidada pela Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) foi representada pelo titular do órgão, Bonifácio José Baniwa, num evento que tem o objetivo de promover a integração entre a cultura dos diferentes povos representados na competição. 

Até o próximo dia 14, os estudantes com idade entre 14 e 18 anos estarão no município de Vassouras (RJ), para competir nas modalidades teórica, observacional e prática. Primeiro, eles terão de resolver problemas relacionados à Astronomia e Astrofísica, depois precisarão demonstrar conhecimentos sobre o céu e, por último, deverão interpretar e utilizar dados como astrônomos profissionais.    
Durante a abertura da IOAA (sigla em inglês), os participantes puderam conferir uma apresentação cultural executada por um grupo de indígenas do povo Dessano.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário