Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Seind realiza Oficina de Planejamento Operacional e Técnico entre servidores do órgão


Resumo do primeiro dia da oficina realizada na Seind. Fotos: Divulgação/Seind
A Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) deu início nesta terça-feira (7), à Oficina de Planejamento Operacional e Técnico, referente aos períodos de 2012 e 2013. A atividade é destinada a servidores do órgão e tem como referência, o Plano de Atuação Integrada entre o Governo do Amazonas e a Fundação Nacional do Índio (Funai), por meio das câmaras técnicas que compõem o “Comitê Gestor Indígena”. O objetivo é definir as prioridades, ações estratégicas e interface com parceiros para gestão e coordenação das ações. 

A oficina é coordenada pelos técnicos da Cooperação Técnica Alemã GIZ, Marcelo Nunes e Ana Cláudia Chaves, e prossegue até sexta-feira (10), com encerramento previsto para o auditório do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro).

Composto de 52 instituições parceiras, o Comitê de Atuação Integrada entre o Governo do Amazonas e a Funai foi instalado em julho do ano passado e é presidido pela Seind. Para executar o plano de trabalho, as instituições foram distribuídas em quatro câmaras técnicas: Gestão Ambiental e Territorial das Terras Indígenas, Promoção dos Povos Indígenas, Melhoria da Qualidade de Vida dos Povos e Comunidades Indígenas do Amazonas e Sustentabilidade Econômica dos Povos Indígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário