Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de março de 2013

Políticas educacionais voltadas aos povos indígenas do Amazonas são debatidas em seminário

O Conselho Estadual de Educação Indígena do Amazonas, com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizará nesta quinta-feira, 14 de março, uma reunião ordinária para discutir e avaliar a implementação de políticas educacionais para as escolas indígenas do Amazonas. A reunião acontecerá às 9h, no auditório do Centro de Educação de Tempo Integral Gilberto Mestrinho, situado na rua Leopoldo Pres, s/nº, bairro do Educandos. 

O objetivo da reunião é informar, discutir e avaliar a implementação de políticas educacionais para as escolas indígenas do Amazonas, propiciando condições e criando mecanismos que garantam aos povos indígenas uma educação escolar intercultural, multilíngue, específica e diferenciada, de acordo com seus interesses ou projetos de futuro.

Durante a reunião haverá apresentação do relatório das atividades desenvolvidas pelo Conselho (no período de dezembro 2010 a outubro de 2012) e será abordada a implementação e aplicação dos projetos político-pedagógicos das instituições indígenas.
 
Haverá ainda deliberações e encaminhamentos de ações pertinentes à formação de professores indígenas no Estado e será organizada uma comissão para realização de um fórum, que definirá a regulamentação de um Sistema Próprio de Educação Escolar Indígena no Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário