Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Governo do Amazonas forma primeira turma de indígenas em Curso de Informática Básica na Zona Leste de Manaus


Alguns dos indígenas que estiveram na aula inaugural do curso, realizada em maio deste ano, no bairro Cidade de Deus. Foto - Divulgação-Seind

Aproximadamente 30 indígenas que vivem na Zona Leste de Manaus receberão o certificado de conclusão do curso de Informática Básica, nesta terça-feira (dia 23). A cerimônia começa às 18h30, no Centro Cultural dos Tikuna (CCT), localizado na rua São Salvador, nº 1216, no bairro Cidade de Deus.

Esta é a primeira turma de indígenas a concluir o curso, que teve a duração de dois meses (80 horas) e foi realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da parceria entre a Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Antes mesmo de receber o certificado, boa parte desse grupo começa a participar, ainda esta semana, no mesmo local, do Curso de Informática avançada.

A realização das duas atividades atende a uma demanda dos próprios indígenas tikuna do Cidade de Deus e integra a linha de trabalho da câmara técnica “Melhoria de Qualidade de Vida dos Povos Indígenas”, do Comitê Gestor de Atuação Integrada entre o Governo do Amazonas e a Fundação Nacional do Índio (Funai).
----------------------------
SERVIÇO
Entrega do certificado de conclusão de curso à primeira turma de indígenas formada em Informática Básica na Zona Leste de Manaus.
Quando: Terça-feira, dia 23 de julho de 2013.
Onde: Centro Cultural dos Tikuna (CCT), à rua São Salvador, nº 1216, no bairro Cidade de Deus. 
Horário: 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário