Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de julho de 2013

Sepror promove 4º ETAF - Encontro de trabalhadores da Agricultura Familiar do Amazonas


O Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) realiza nos próximos dias 1º e 02 de agosto o 4º Encontro de Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (ETAF). A solenidade de abertura será às 09h da próxima quinta-feira (1º de agosto), no salão nobre do Studio Cinco Centro de Convenções (Av. General Rodrigo Otávio - Distrito).
O Encontro acontece a cada dois anos desde 2007 com o objetivo de discutir com os trabalhadores do campo as políticas públicas do setor primário e ouvir o pleito das comunidades produtivas. “O Etaf abriu as portas para que trabalhadores do campo amazonense tivessem a oportunidade de expressar suas ideias a fim de criarmos políticas públicas para atendê-los”, disse o secretário de Produção Rural do Amazonas, Eron Bezerra.

Entre os temas em discussão estão as políticas públicas do Amazonas Rural e as linhas de pesquisa do Residência Agrária (Juta e Malva, Borracha, Pecuária, Fruticultura, Horticultura, Manejo Madeireiro, Avicultura, Culturas Alimentares,
Piscicultura, Organização Social e Mercado).

Segundo o secretário Eron está confirmada a presença de mais de 450 delegados representando os 62 municípios do Amazonas, entre produtores rurais, representantes das prefeituras e dos escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM). 


Lançamentos
Durante o 4º ETAF haverá também o lançamento da 3ª edição do CD “Músicas do Campo” e da 3ª edição do Livro “Contos, Causos e Poesias do Campo Amazonense”. Tanto o livro quanto as músicas são de autoria de agricultores familiares de várias comunidades, que retratam em forma de contos, causos, poesias e músicas o dia a dia de seu trabalho. De acordo com Eron o objetivo deste projeto lançado em 2009 com a primeira edição do livro e do CD, é promover a criatividade e a expressão escrita, além de incentivar o surgimento de novos talentos.

-------------------------------
ASSUNTO: Abertura do 4º Encontro de Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (ETAF).
DIA: 01 de Agosto (Quinta-feira)
HORA: 09h
LOCAL: Salão Nobre do Studio Cinco Centro de Convenções (Av. General Rodrigo Otávio - Distrito).


Nenhum comentário:

Postar um comentário