Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Seind recebe lideranças indígenas para dar continuidade a ações nas aldeias


Indígenas de várias localidades do AM, em reunião realizada esta semana, na Seind. Foto: Isaac Júnior (Ascom/Seind)


Aproximadamente 20 lideranças indígenas que vivem nas regiões do Purus, alto rio Madeira, Vale do Javari e médio rio Solimões reúnem-se em Manaus, nesta quinta-feira (26), para apresentar resultados e propor novos projetos e ações para aldeias dessas localidades. A reunião começa às 15h, na Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), e terá a presença de caciques que vieram à capital amazonense exclusivamente para prestar apoio à continuidade dos trabalhos que são realizados pela Seind e parceiros, junto a 64 povos indígenas, por meio do Comitê Gestor de Atuação Integrada entre o Governo do Amazonas e a Fundação Nacional do Índio (Funai). 

Além de fazer uma espécie de balanço e sedimentar a relação com as organizações e comunidades, a conversa tem o objetivo de firmar uma data para o primeiro encontro do Conselho Estadual dos Povos Indígenas (Cepi), que é o órgão colegiado, integrante da estrutura organizacional da Seind. É a instância maior, que tem o caráter consultivo, propositivo, deliberativo e de assessoramento, no âmbito de sua competência, sobre questões indígenas.

A Seind foi criada pelo Decreto Governamental Lei nº 3.403, de 7 de julho de 2009, com a missão de promover políticas públicas, por meio de ações integradas que garantam a autonomia, o etnodesenvolvimento e a sustentabilidade dos povos indígenas do Amazonas.
------------------------------
ASSUNTO: Apresentação de resultados e de propostas para novos projetos e ações em comunidades indígenas do Amazonas.
QUANDO: Quinta-feira, dia 26 de fevereiro de 2015.
ONDE: Sede da Seind, na rua Bernardo Ramos, 179, Centro de Manaus; ao lado do prédio antigo da Prefeitura Municipal.
HORÁRIO: 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário