Mais de 80 pessoas visitaram o estande da Seind durante a participação da secretaria na 18ª Edição do programa Ação Global em Manaus, realizado no último dia 14, no Clube do Trabalhador. O público pôde conferir uma pequena exposição de produtos de artesanatos e uma mostra de vídeos sobre os vários povos existentes hoje no Amazonas.
De acordo com o técnico da Coordenação de Promoção Cultural, Esporte e Lazer da Seind, Deníziu Tikuna, que coordenou o estande, a primeira participação do órgão no Ação Global superou as expectativas. “Além de estreitar a relação com o Sistema Fieam, nós ganhamos mais um espaço para divulgar atividades de sustentabilidade desenvolvidas dentro da secretaria, como é o caso do artesanato”, destaca.
No palco armado na área externa do Sesi, a cantora Djuena Tikuna, 27, arrancou aplausos, ao interpretar canções próprias e de outros autores indígenas do Estado. “Estou muito feliz em estar aqui colaborando para este grande evento”, disse ela, emocionada.
Djuena (como Denise Tikuna faz questão de ser chamada) cantou as músicas Marakanadei, Saudade da Aldeia e União dos Povos Indígenas e Desaparecendo, todas tikuna.
No dia 26 de maio, às 8h, no auditório Eulália Chaves, no minicampus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a artista - que canta profissionalmente há quatro anos - irá interpretar o Hino Nacional em Tikuna, na abertura do Seminário Programa de Ação Integrada e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O Ação Global foi organizado pelo Sesi em parceria com a Rede Globo de Televisão, com serviços nas áreas de cidadania, saúde, lazer, beleza e inclusão social.
Miquelina Barreto e Deniziu Tikuna recepcionam visitantes |
Djuena encantou o público ao interpretar quatro músicas |
Além da Seind, vários órgãos estiveram no Ação Global |
Nenhum comentário:
Postar um comentário