Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Mesa redonda debate patrimônio e cultura indígenas

A Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizam neste momento, no auditório da Escola Superior de Artes (ESAT/UEA), a mesa redonda "Projetos econômicos e patrimônio cultural indígena". O evento tem como debatedores o secretário da Seind, Bonifácio José Baniwa; Obadias Batista, do Conselho Geral das Tribos Sateré-Mawé (CGTSM); e Deolinda Freitas, da Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro (Amarn).

A organização é da Câmara "Promoção dos Povos Indígenas: perspectivas de valorização do patrimônio cultural”, do Comitê Gestor de Atuação Integrada entre o Governo do Estado do Amazonas e a Fundação Nacional do Índio (Funai), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeam) e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Amazonas (PPGAS/Ufam).

O debate é coordenado pela professora doutora Priscila Faulhaber Barbosa, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Ufam, que também é titular do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário