Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Servidores da Seind recebem certificação em Administração do Tempo e no curso de Técnica de Elaboração de Relatórios



Da esq. para a dir. - Karlene, Ozenete, Dorotéa, Acácia, Tarcila, Keli e Adail. Foto: Divulgação

Entre os dias 22 e 24 deste mês de agosto, seis servidores da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) participaram do curso Planejamento da Administração do Tempo: Como Conduzir Reuniões Produtivas. Outro grupo de servidores participou, entre 15 e 18 do mesmo mês, do curso Técnica de Elaboração de Relatórios no Serviço Público, com o objetivo de desenvolver técnicas que ajudem na produção desse tipo de material no dia a dia do órgão. 

O curso faz parte do Plano de Capacitação e Valorização do Servidor Público Estadual. Ambas as atividades foram realizadas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e foram organizadas pela Secretaria de Estado de Administração (Sead) em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

No primeiro, os participantes receberam dicas de como determinar e atingir metas, remover barreiras para otimizar o tempo e evitar cair na armadilha da procrastinação, que nada mais é do que o hábito de adiar ou fazer coisas de baixa prioridade, em vez das que são prioritárias. “É a prática generalizada de perda de tempo e que pode ter um preço muito alto”, de acordo com o conteúdo programático apresentado aos participantes pela especialista na área, Acácia Branca Seco Ferreira.

Pela Seind, receberam certificado os servidores Adail Munduruku (gerente de Transportes), Tarcila Rodrigues (chefe da Administração), Ozenete Mozzi (chefe de Gabinete), Doretéa Rebouças (assessora de Planejamento), Karlene Sobrinho (gerente de Recursos Humanos) e Keli Cristina (assessora de Gabinete).

Elaboração de Relatórios
Ministrado pela também especialista Cristine Alcântara Teixeira, o curso Técnica de Elaboração de Relatórios no Serviço Público buscou desenvolver técnicas que expressem ideias de maneira clara, precisa, concisa, aplicando-as ao contexto administrativo e tornando a redação eficaz.

O curso teve carga horária de 16 horas e certificou os servidores da Seind Cláudio Pequeno, Jurandir Tenharin, Rosa dos Anjos, Zuza Cavalcante e Sinésio Isaque (todos gerentes; Maria Miquelina (assessora 2); Ageu Sateré, Deníziu Tikuna, Miguel Mayawakna e Thayane Amaral (assessores 3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário