Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Indígenas realizam olimpíada em Anamã com apoio do Governo do Amazonas


Arco e flecha está entre as modalidades tradicionais mais disputadas pelos indígenas. A exemplo da imagem acima, que retrata uma competição realizada em São Paulo de Olivença, em Anamã não será diferente. Foto: Rafael Tikuna (Depi/Seind)

Nos próximos dias 29 e 30, o município de Anamã (a 168 quilômetros de Manaus) será sede da 1ª Olimpíada Indígena do Médio Solimões. O evento ocorre na comunidade Ilha do Camaleão, com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind).

Indígenas dos povos Tikuna, Kambeba e Apurinã irão representar seis comunidades em modalidades como arco e flecha, futebol de campo, cabo de guerra, corrida com saco, vôlei e canoagem.

Os vencedores receberão medalhas e troféus e a programação prevê, ainda, apresentações de danças, cantos, venda de comidas típicas, exposição e comercialização de artesanato indígena.

A Seind apoia o evento por meio da câmara técnica “Qualidade de Vida dos Povos e Comunidades Indígenas”, do Comitê Gestor de Atuação Integrada entre o Governo do Amazonas e a Fundação Nacional do Índio (Funai). 
------------
Assunto: 1ª Olimpíada Indígena do Médio Solimões.
Quando: 29 e 30 de novembro de 2013.
Onde: Comunidade Ilha do Camaleão, no município de Anamã.
Horário: a partir das 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário