Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Projeto ‘Cultura 2014’ é prorrogado até dezembro


José Tikuna, no Ritual da Pajelança, na Expagro de 2012. Foto: Isaac Júnior (Ascom/Seind)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), informa que as inscrições para o concurso Cultura 2014 foram prorrogadas até o próximo dia 6 de dezembro. O projeto desenvolvido pelo Ministério da Cultura (MinC) busca difundir as diversas manifestações culturais nas 12 Sedes da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014TM.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo sistema SAlicweb, disponível no site do Ministério nohttp://www.cultura.gov.br/

Podem participar da seleção artistas, coletivos, agentes e produtores, trupes e grupos com atuação na área cultural. As propostas selecionadas serão dividas em treze grupos: Dança, Música, Circo, Teatro, Literatura, Artes visuais, Manifestações Tradicionais, Cultura Viva, Arquitetura, Moda, Artes Visuais, Design e Gastronomia, respectivamente. Para cada Sede da Copa serão selecionados, no mínimo, dois trabalhos artísticos, um dele para realização específica em museu. Os trabalhos selecionados deverão ser apresentados no período de 10 de junho a 15 de julho de 2014.

Os recursos para as contratações variam de R$ 250 mil até R$ 4,6 milhões. De acordo com a assessora de projetos Manauscult, Jaqueline Figueiredo, esta é uma oportunidade para os artistas amazonenses divulgares seus trabalhos e terem mais visibilidade. “Os editais do MinC foram republicados e melhorados para atender as necessidades não só dos artistas, mas também as peculiaridades de cada região do país. Agora, com a prorrogação do prazo, quem não se inscreveu ainda terá uma segunda oportunidade”, disse a assessora.

Quem quiser esclarecer dúvidas sobre o edital pode procurar a sede da Manauscult na Avenida André Araújo, 2767 – Aleixo.
Mais informações em (92) 3215-3836.

Fonte: Manauscult

Nenhum comentário:

Postar um comentário