Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Programa de Pós-Graduação em História promove conferências com temática indígena e defesa de dissertação



                                                                                             Foto: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Amazonas organiza, para o próximo dia 5, as conferências “A História Indígena no Brasil” com o professor Jorge Eremites de Oliveira (UFPel) e “Uniões mistas, alianças e identificação entre os Tikuna de Manaus”, com o professor Marcos César Borges da Silveira (Ufam/UFPel).

As atividades acontecerão no auditório Rio Negro, no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), às 14h30, no setor Norte do campus.

Os professores vêm à cidade de Manaus proferir as palestras e prestigiar a apresentação da dissertação do mestrando Amilcar Aroucha Jimenes, cujo título é: Protagonismo indígena na cidade: os Tikuna em Manaus e a Associação Comunidade Wotchimaücü. 

Além dos professores Marcos César Borges da Silveira e Jorge Eremites de Oliveira, a banca examinadora terá os professores Luís Balkar Sá Peixoto Pinheiro (DH/UFAM), Patrícia Rodrigues da Silva (DH/Ufam) e Almir Diniz de Carvalho Júnior (DH/Ufam). 

A apresentação da dissertação ocorreu na terça-feira (dia 4), na sala de defesas do Programa de Pós-Graduação em História. 

O coordenador do Programa, professor James Roberto Silva, convidou a comunidade acadêmica a participar das conferências. “Os estudantes da graduação em História, da Pós-graduação e demais interessados da área de Ciências Humanas afins, estão convidados a assistir as duas conferências. É um tema de grande relevância. Um material importante que agrega conhecimento para todas as áreas. O professor Jorge Eremites e o Marcos César Borges são importantes pesquisadores que estarão aqui nesta semana proferindo as palestras. Toda a comunidade está convidada”.               

Fonte: Ufam

Nenhum comentário:

Postar um comentário