Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Artesanato amazonense será destaque nas vitrines da sede da Copa do Mundo

Foto: Roberto Carlos (Divulgação/Agecom)

As exposições acontecerão nos locais dos Fifa Fan Fest e espaços culturais das cidades-sede dos jogos, com ênfase em Manaus (AM), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS).

O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado do Trabalho será o responsável pelo envio das peças dos artesãos amazonenses que forem selecionadas através do Edital lançado pelo Ministério da Cultura e Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da Republica no ultimo dia 21 (sexta feira) para o projeto Vitrines Culturais. As Vitrines Culturais promoverão, durante os jogos da Copa do Mundo, entre 12 de junho e 13 de julho, exposições e comercialização de artesanatos de alta qualidade de todos 27 os estados do Brasil.

Podem participar artesãos brasileiros de qualquer parte do País, de forma individual ou por meio de grupos produtivos, núcleos, associações ou cooperativas de artesãos.

A exigência é que os candidatos estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), coordenado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), e no Amazonas administrado pela Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab).

Os artesãos amazonenses interessados em participar desta seleção devem procurar a Setrab, na Avenida Joaquim Nabuco, 919 – Centro, até às 14h, de segunda a sexta feira, para maiores informações e realizar seu cadastramento no Sucab.

O edital fica aberto até 6 (domingo) de abril pelo sistemas.cultura.gov.br/propostaweb e selecionará aproximadamente 60.000 peças artesanais de valor simbólico e estético, que expressem valores culturais brasileiros.

Fonte: Setrab

Nenhum comentário:

Postar um comentário