Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

COMITÊ GESTOR INDÍGENA FAZ TERCEIRA REUNIÃO NESTE MOMENTO EM MANAUS

Secretário Bonifácio José preside trabalho, na manhã desta quarta-feira, no Centro de Manaus. Foto: Isaac Júnior

Começou agora há pouco a terceira reunião do Comitê Gestor do Plano de Atuação Integrada entre o Governo do Amazonas e a Fundação Nacional do Índio (Funai), que foi criado em julho deste ano com a proposta de implantar e implementar ações nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, manejo de recursos naturais, pesquisa, esporte e outros.

A reunião prossegue por toda a manhã e início da tarde, no auditório do Sindipetro, no Centro de Manaus, com a participação de representantes de 30 instituições que compõem o Comitê Gestor.

Na primeira atividade do dia, os integrantes fizeram um relato da atuação de cada câmara técnica até o momento. Em seguida será feita a leitura da proposta de Minuta de Regimento Interno, a apresentação do grupo de trabalho sobre saúde indígena e do programa “Amazonas Territorial”, pela Secretaria de Estado de Articulação de Políticas Públicas (Searp).

De acordo com o titular da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), Bonifácio José Baniwa, o objetivo é unir forças para que seja criado um modelo de ações que possa dar respostas positivas aos povos indígenas daquilo que eles precisam. “O plano precisa estar pronto até o dia 14 de dezembro, para que seja apresentado ao governador e posto em execução a partir de 2012”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário