Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Seind e Cetam ampliam ofertas de vagas para Curso Técnico em Enfermagem para indígenas no interior do estado


A exemplo do que ocorreu no alto Solimões, do dia 26 do mês passado até esta sexta-feira (7), os indígenas que vivem nas regiões dos rios Purus, médio Solimões e alto rio Negro também poderão se inscrever e participar do processo seletivo que visa capacitá-los no curso Técnico em Enfermagem. Mais 160 vagas começaram a ser oferecidas nos polos dos municípios de Lábrea e Pauini, localizados na região do rio Purus; Jutaí, no médio Solimões; e São Gabriel da Cachoeira, no alto rio Negro.

A ação também beneficia diretamente os indígenas aldeados de Tapauá e Canutama, que fazem parte do polo do rio Purus. As inscrições prosseguem até o próximo dia 13 nesses municípios. São 40 vagas por polo.  

O curso é gratuito e será realizado pelo Governo do Estado do Amazonas, tendo como instituição formadora o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e como parceiros, a Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), organizações indígenas e, possivelmente, prefeituras de cada município. “As provas serão realizadas no dia 6 de novembros em todos os polos e o início das aulas está previsto para março de 2012”, informa a chefe do Departamento de Promoção dos Direitos Indígenas (Depi), da Seind, Rose Meire Barbosa.

Para participar do processo seletivo, o indígena precisa pagar apenas uma taxa de 20 reais e apresentar a ficha de inscrição (adquirida no próprio local), acompanhada do comprovante de pagamento e um documento de identidade com foto. Os aprovados terão aulas teóricas, práticas e estágio supervisionado.    

Alto Solimões
Nesta sexta-feira, as inscrições para os três polos do Alto Solimões foram encerradas, com boa participação dos indígenas aldeados nos municípios de Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Santo Antônio do Içá, Amaturá, Tonantins e São Paulo de Olivença. Até o fechamento desta matéria, a contabilização do número de inscritos não havia sido fechada pelos organizadores.  

Disciplinas
O exame será realizado em uma única etapa em todos os polos, com provas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia e Química, com dez questões cada uma.

Confira os locais de inscrição
Polo de Lábrea:
Prefeitura Municipal de Lábrea. Rua Vylle, 155 – Centro.
Das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Polo de Pauni:
Sala do Cetam, na rua Frei Mário Sabino, 512 – Cidade Alta.
Das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Polo de Jutaí:
Secretaria Municipal de Saúde. Rua Cícero Tuchaua, s/n – Santo Antônio.
Das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Polo de São Gabriel da Cachoeira:
Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na avenida Calha Norte, s/n – Cachoeirinha.
Secretaria Municipal de Saúde. Rua Cícero Tuchaua, s/n – Santo Antônio.
Das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário