Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Governo convida os indígenas a participar de workshop de turismo de base comunitária

O Governo do Amazonas, por meio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)/Escola Superior de Arte e Turismo (ESAT) realiza nos dias 3 e 4 de novembro, das 8h às 18h, no auditório da instituição, o 1º Workshop de Turismo de Base Comunitária no Amazonas: protagonismo das populações tradicionais e povos indígenas.

O evento é organizado pelo grupo de pesquisa “Desenvolvimento Socioambiental e Turismo na Amazônia” da ESAT e patrocinado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).  

Em virtude de o workshop privilegiar a participação das comunidades amazônicas na elaboração de um documento para consolida o turismo de base comunitária no Amazonas, os organizadores solicitam que os indígenas reúnam-se antecipadamente para discutir o que pensam sobre o turismo de base comunitária, como a prática do turismo se dá nos seus territórios e quais os impactos tem causado.

“É de suma importância que essas questões discutidas na comunidade possam ser colocadas num papel e sejam apresentadas durante o evento” , recomenda o convite da UEA.

O auditório da ESAT fica na avenida Darcy Vargas, 1200, Parque Dez, Zona Centro-Sul.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário