Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de maio de 2012

Governo do Amazonas prepara vídeo institucional para apresentar na Rio+20 com ações e projetos desenvolvidos para os Povos Indígenas


Assessores da Seind e a técnica da GIZ Ana Cláudia Chaves, na reunião desta terça-feira. Foto: Divulgação/Seind
Com apoio da Cooperação Técnica Alemã GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit), o Governo do Amazonas começou a formatar nesta terça-feira (22), por meio da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), o vídeo institucional que pretende mostrar durante a Conferência Rio+20. A proposta é apresentar um material com as ações e projetos desenvolvidos pelo governo nos últimos anos, com depoimentos de lideranças indígenas e outras personalidades que acompanharam o processo de luta dessas populações, do início da década de 80, até a criação da Seind em 2009. 

O vídeo institucional abrange um acervo de imagens e fotos do processo de inclusão e participação dos indígenas nas discussões das políticas públicas, também direcionados ao tema da Rio+20 “Economia Verde, Governança e Erradicação da Pobreza”.

Tudo será editado por uma empresa local e deverá estar pronto até o dia 10 de junho, para apresentação entre os dias 11 e 23 de junho, na parte do evento denominada Espaço dos Governos da Amazônia.

A Seind estará representada no evento pelo titular do órgão, Bonifácio José Baniwa, e assessores. Alguns deles, inclusive, participaram da reunião desta terça-feira com a técnica da GIZ Ana Cláudia Chaves, quando definiram os últimos detalhes para a edição do vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário