Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mudanças Climáticas é tema de curso do Centro Amazônico de Formação Indígena


Com o tema “Mudanças Climáticas”, o mais novo curso do Centro Amazônico de Formação Indígena (Cafi) começa na próxima segunda-feira (14), às 14h, com aula inaugural na Avenida Ayrão, 235, bairro Presidente Vargas, Zona Sul de Manaus. A proposta do curso é aprofundar o tema com os alunos da instituição, durante três meses, para que possam participar de encontros de grande importância para o povo indígena, do porte de uma Rio+20, Economia Verde e outros.

Os alunos selecionados para essa etapa vêm dos estados que compõem a Amazônia brasileira, oriundo de comunidades e organizações indígenas.

O Cafi é uma instância da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) e uma reivindicação das lideranças em ter um quadro de profissionais indígenas para atuação de forma mais incisiva dentro dessas organizações. Atualmente, os trabalhos do centro são executados na antiga sede da Coiab.

Desde 2006, o Cafi já formou mais de 130 indígenas, nos cursos de Gestão Ambiental e Gestão de Projetos. Além disso, proporcionou um grande encontro com os ex-alunos com objetivo de avaliar como foi a formação adquirida no período.
------------------------------------
SERVIÇO
Assunto: Aula inaugural do curso Mudanças Climáticas.  
Quando: Segunda-feira, dia 14 de maio de 2012.
Local: Sede do Cafi, à Avenida Ayrão, 235, bairro Presidente Vargas (Matinha).
Horário: 14h.
Contatos: 3084-0616 / 8160-5875 – cafi@coiab.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário