Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Aniversário ainda repercute


José Mário (à direita), na entrevista a Sávio Santos. Fotos: Isaac Júnior

Os dois anos da Seind (completados neste mês de setembro) e as ações previstas no  Plano Plurianual (PPA) do órgão para os próximos quatro anos continuam repercutindo positivamente no estado. Nesta quinta-feira, dia 15, o secretário adjunto do órgão, José Mário Mura, foi o entrevistado do programa Bom Dia Amazônia, da Rádio Cultura do Amazonas, apresentado por Sávio Santos.  
Profissionais da Rádio Cultura fizeram questão de registrar participação

José Mário falou de conquistas, como a criação da própria secretaria e o que ela representa dentro do Governo do Amazonas para os indígenas, na implementação de uma política de etnodesenvolvimento em parceria com outras instituições dos governos federal, estadual e municipal, com as comunidades e organizações indígenas e entidades não-governamentais. “Quando você leva serviços como a retirada de documentos a populações mais distantes, você insere essas pessoas nos programas dos governo estadual e federal”, exemplificou, em referência às ações feitas em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) em municípios como Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus).

Programa de Índio
O secretário adjunto aproveitou a passagem pela rádio para conversar com a presidente da Fundação TV Cultura (Funtec), Vânia Lopes, sobre a realização de um programa indígena na emissora. Assunto já havia sido tratado pelo titular da Seind, Bonifácio José, no início deste ano, quando um esboço de projeto foi apresentado.
Presidente da Funtec, Vânia Lopes abriu as portas da rádio para programa indígena

Vânia Lopes acenou positivamente e, em princípio, a Seind deverá ter um programa semanal na Rádio Cultura. “A grade está aberta para vocês”, informou a jornalista.   

Nesta sexta-feira, José Mário estará no programa ALE Entrevista, que começa às 15h pela TV ALE, canal 99 da NET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário