Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Governo realiza 46ª reunião do Fórum Estadual de Turismo

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), realiza nesta sexta-feira (9), às 15h, no auditório da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), a 46ª reunião do Fórum Estadual de Turismo.

Esta será a quarta reunião ordinária de 2011 do Fórum Estadual de Turismo, que realiza encontros bimestrais. Além da Amazonastur, participam da composição do Fórum todas as empresas que formam otrading turístico do Estado (hotéis, bares, restaurantes, agências de viagens e turismo, empresas de transporte, lojas de souvenires, etc.).

A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, informa que o evento terá a palestra do representante do Ministério do Turismo, Ricardo Moesch, que atua como diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico. Moesch vai falar sobre o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), cujo o objetivo principal do é orientar os turistas nas suas escolhas. “O SBClass é um novo método de avaliação hoteleira que o Ministério do Turismo vai adotar. Esse sistema vai auxiliar tantos aos turistas quanto aos empresários do ramo”, destaca a presidente da Amazonastur.

Também participam do fórum as Secretarias de Estado de Ciência e Tecnologia do Amazonas (Sect), Assistência Social (Seas), de Administração e Gestão (Sead), Cultura (SEC), Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), Trabalho (Setrab),  Infraestrutura (Seinf), Produção Rural (Sepror), Fazenda (Sefaz), Educação (Seduc), Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), Povos Indígenas (Seind) e Segurança Pública (SSP).

A Afeam fica localizada na avenida Constantino Nery, nº 5.733,Flores, zona Centro-Oeste de Manaus.

Fonte: Portal do Governo do Amazonas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário