Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Seind participa de mesa redonda sobre segurança alimentar


Miquelina Barreto Tukano e Mara Kambeba (de óculos, à esquerda dela), na abertura da conferência, nesta quinta-feira. No detalhe, o pres. do Consea-AM, Marc Arthur; e a sec. exec. da Seas, Graça Prola. Fotos: Isaac Júnior

O debate para a formulação de propostas de políticas para a melhoria alimentar das pessoas continua nesta sexta-feira (9), durante a 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Amazonas. O evento foi aberto nesta quinta-feira (8) à noite, com uma solenidade realizada no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. A promoção é do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas).

A mesa redonda do primeiro dia de debates começa às 10h, no mesmo local, com a participação de Miquelina Barreto Tukano, que fará uma explanação sobre como a temática tem sido trabalhada pela Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) em benefício dessas populações. Em discussão, os “Avanços, Ameaças e Perspectivas para a Efetivação do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável e da Soberania Alimentar. Miquelina participou da abertura ao lado da também indígena Mara Kambeba. A mesa foi composta por autoridades como o presidente do Consea-AM, Marc Arthur; a secretária Executiva da Seas, Graça Prola; e o deputado estadual José Ricardo Wendling (PT).

As atividades prosseguem até este sábado, com a participação dos grupos de trabalhos e a eleição dos delegados para a 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada de 7 a 10 de novembro, em Salvador. Os delegados indígenas que estarão no encontro se reúnem entre os dias 5 e 6 do mesmo mês, também na capital baiana.

Serviço
Assunto: 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Amazonas.
Data: De 8 a 10 de setembro de 2011.
Local: Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.
Horário: Sexta-feira (9), às 10h (mesa redonda); sábado (10), a partir das 8h até 17h (grupos de trabalho e escolha de delgados para conferência nacional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário