Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Embaixada americana seleciona jovens para curso gratuito no EUA

A embaixada norte-americana seleciona jovens para o programa de imersão cultural com cinco semanas de duração, de 6 de janeiro a 11 de fevereiro. O objetivo é reforçar a capacidade de liderança dos participantes em suas comunidades. Todas as despesas do programa serão custeadas pelo Departamento de Estado dos EUA.

O programa de 2012, intitulado "A luta pelos direitos civis", será realizado na Universidade Central da Carolina do Norte (NCCU). Os tópicos abordados serão sobre a vida americana contemporânea, incluindo etnia, com foco especial sobre os povos indígenas (Cherokee e Lumbee) da Carolina do Norte e afro-americanos, questões políticas e sociais, eleições e o sistema federal e judicial dos EUA.

Os selecionados também participarão de trabalhos nas comunidades. O programa será concluído com uma viagem de três dias à Capital Federal onde os participantes se reunirão com universitários da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai que estarão participando de programas semelhantes em universidades americanas.

Para participar do intercâmbio, o interessado deve comprovar fluência em inglês através dos exames de proficiência, TOEFL ou TELP, estar cursando até o terceiro ano de qualquer curso superior em uma universidade brasileira e estar engajado em atividades comunitárias.
 As inscrições para o programa começaram nesta quarta-feira (21) e se encerram no dia 14 de outubro. Mais informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no site: www.usembassyprograms.org.br.

Fonte: ACRITICA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário