Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Indígenas são lembrados em mensagem governamental que reabre trabalhos na Aleam

Governador Omar Aziz, na abertura dos trabalhos da Aleam em 2012, que também teve a presença do secretário em exercício da Seind, José Mário Mura (de óculos e ao centro da foto maior). Fotos: Isaac Júnior
Os investimentos na área social continuarão como uma das principais marcas do governo Omar Aziz para os próximos anos e as populações indígenas fazem parte deste processo. A garantia foi dada pelo próprio governador, durante a leitura da Mensagem Governamental, nesta quarta-feira (1), em solenidade realizada no Plenário Ruy Araújo e que marcou a abertura dos trabalhos parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em 2012. A construção de novas escolas indígenas está entre as metas do executivo, assim como a Cidade Universitária, da Universidade Federal do Amazonas, prevista para funcionar no município de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus). 
 
O secretário em exercício da Seind, José Mário Mura, acompanhou a solenidade, ao lado de outros secretários que formam o primeiro escalão do Governo do Estado. Todos receberam um livro que mostra os valores investidos e tudo o que foi realizado pelo governo até o momento, inclusive as obras da Arena da Amazônia. O impresso também faz uma apresentação do que ainda deverá ser realizado, com dados fornecidos pelas próprias secretarias.
 
Além da educação, o governador disse que vai continuar dando atenção especial para a saúde, com a criação de novas unidades na capital e no interior; e a segurança pública, com investimentos em materiais técnicos e recursos humanos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário