Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Estudantes visitam estande da Seind na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Jovens conferem produtos apresentados no estande da Seind. Fotos: Ascom/Seind

Alunos da rede estadual de ensino conferiram um pouco do trabalho produzido em comunidades indígenas e que tem o apoio do Governo do Amazonas no Estado, nesta quinta-feira (18), durante o segundo dia da 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Amazonas. O estande do órgão foi montado na segunda fileira do setor onde estão expostos os trabalhos das instituições governamentais, logo na entrada do Clube do Trabalhador (Sesi).

O estande da Seind chamou a atenção dos estudantes e até de universitários, por apresentar um material diverso sobre as ações desenvolvidas, que são executadas pela Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) e parceiros. Após assistirem aos vídeos e às fotos em exposição, muitos fizeram questão de levar alguns folderes institucionais para utilizar como subsídio na formação escolar.
Além do artesanato apresentado pela Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro (Amarn), visitantes conferiram o material de divulgação da secretaria 

A 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Amazonas é uma realização da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação (Secti), que é parceira da Seind no Comitê Gestor de Atuação Integrada entre o Governo do Amazonas e a Fundação Nacional do Índio (Funai).
Délia Veloso, do povo Baré e integrante da Amarn

A programação continua até sábado, com entrada grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário