Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Indígenas terão acesso à informática básica neste mês de outubro em Manacapuru



Inclusão digital entre indígenas é uma das grandes ações, na lista de oportunidades trabalhadas pelo Governo do Amazonas. Foto: Divulgação/Seind

Com o objetivo de possibilitar o acesso ao conhecimento das tecnologias básicas de informação e comunicação, o Governo do Amazonas realiza entre os dias 22 de outubro e 1º de novembro, em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus), o curso de Informática Básica. A capacitação será na Escola Estadual Afonso de Brito, no bairro Novo Manacá, localizado na zona urbana do município.

Promovido por meio da parceria entre a Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) e o Centro de Treinamento Tecnológico do Amazonas (Cetam), o curso é destinado a 15 indígenas dos povos Tikuna, Apurinã e Sateré-Mawé, que vivem nas comunidades de São Francisco do Guiribé, São Francisco do Patauá, Fortaleza do Patauá e Jatuarana, em Manacapuru; e na comunidade Sahu-Apé, em Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus).

A atividade tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed/Manacapuru), do Polo Base de Saúde e é realizada pelo Governo do Amazonas para atender ao Programa de Compensação e Mitigação Ambiental do Empreendimento “Ponte sobre o Rio Negro” (Componente Indígena).

Os participantes receberão noções de Word, Excel, Power-point e outros componentes da informática básica. A carga horária é de 60 horas e, ao final do curso, eles receberão certificado emitido pelo Cetam.  
------------------------------------
SERVIÇO
Assunto: Curso de Informática Básica para 15 Indígenas. 
Quando: De 22 de outubro a 1º de novembro de 2012.
Local: Escola Estadual Afonso de Brito, no bairro Novo Manacá, na zona urbana de Manacapuru.
Horário: das 17h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário