Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

‘Comitê Gestor Indígena’ apresenta resultados alcançados em 2012

Comitê Gestor é formado por representantes de 52 instituições parceiras. Foto: Arquivo/Seind

Na próxima terça-feira (dia 11), o Comitê Gestor de Atuação Integrada entre o Governo do Amazonas e a Fundação Nacional do Índio (Funai) reúne-se para divulgar e socializar os resultados das ações e atividades realizadas pela instância no ano de 2012, em atendimento às demandas dos povos indígenas. A reunião será das 9h às 16h, no Auditório da Ciência, localizado na área do Bosque da Ciência, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

O evento terá também a participação de uma representante do programa “Prêmio Culturas Indígenas”, com o objetivo de divulgar e incentivar a participação das organizações e comunidades indígenas no certame. Desde outubro, a Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) tem sido parceira do Ministério da Cultura na divulgação e realização de oficinas de apoio às iniciativas indígenas para a quarta edição do prêmio, que receberá propostas até o dia 5 de fevereiro de 2013.

Instituído pelo decreto estadual número 31.052/10 e instalado em julho do ano passado, o “Comitê Gestor Indígena” é presidido pela Seind e tem a participação efetiva de 52 instituições parceiras. O plano de trabalho estabelecido dentro das quatro câmaras técnicas que formam o comitê abrange ações nas áreas de atenção social, educação, saúde, meio ambiente, manejo de recursos naturais, pesquisa, esporte e outros.
--------------------
SERVIÇO
Assunto: Reunião para divulgar e socializar os resultados das ações e/ou atividades realizadas em 2012 pelas instituições que integram o Comitê Gestor de Atuação Integrada entre o Governo do Amazonas e a Funai.
Quando: 11 de dezembro de 2012.
Onde: Auditório da Ciência, na área do Bosque da Ciência, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Avenida André Araújo, número 2.936, bairro Petrópolis (Zona Centro-Sul).
Horário: Das 9h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário