Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Indígenas são incentivadas a trabalhar na produção de hortaliças em Uarini



Objetivo é trabalhar com o produto e inseri-lo na merenda escolar do município. Foto: Divulgação/Sepror

Como parte do projeto de valorização das mulheres indígenas do médio Solimões e afluentes, um grupo de 15 tikunas se reúne a partir desta quarta-feira (19), na comunidade de Porto Praia, para participar da Oficina de Olericultura Básica. A atividade prossegue até o próximo sábado no município de Uarini (a 568 quilômetros de Manaus), com o objetivo de incentivar os participantes a trabalhar na produção de hortaliças, a utilizar a atividade para geração de renda e a inseri-la na merenda escolar da comunidade.

A oficina atende a uma solicitação da Associação das Mulheres Indígenas do Médio Solimões e Afluentes (Amimsa) e será executada por meio da parceria entre a Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Aproximadamente 60 famílias serão beneficiadas de forma indireta com a ação, que faz parte do plano de trabalho da câmara técnica Sustentabilidade Econômica dos Povos Indígenas, do Comitê Gestor de Atuação Integrada entre o Governo do Amazonas e a Fundação Nacional do Índio (Funai).
--------------------
SERVIÇO
Assunto: Oficina de Olericultura Básica para Mulheres Indígena em Uarini.
Quando: De 19 a 22 de dezembro de 2012.
Onde: Comunidade de Porto Praia, no município de Uarini.
Horário: Das 9h às 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário