Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Indígenas recebem capacitação para contagem de pirarucu em Coari


Manejo de pesca é executado pelo Governo do Amazonas em vários municípios do Estado. Na comunidade Paraná do Dururuá, as perspectivas são ótimas para 2013. Foto: Divulgação/Agecom
 
Trinta pescadores indígenas (entre homens e mulheres) do município de Coari (a 370 quilômetros de Manaus) começaram a participar, nesta terça-feira (dia 18), do Curso de Contagem do Pirarucu. Até o próximo sábado, eles percorrerão 23 lagos da comunidade Paraná do Duduruá para realizar a atividade, que consiste na contagem e validação da contagem, para posterior solicitação de cota com vistas à captura do produto em 2013. 

O curso é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da parceria entre a Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), a Associação dos Povos Indígenas Tikuna do Paraná do Dururuá (Apitpad) e a Prefeitura Municipal de Coari.

O apoio é da Associação das Comunidades de Jutaí (ACJ), que disponibilizou um técnico para realizar a capacitação e outro, da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), para validação da contagem.

A ação é da Câmara Sustentabilidade Econômica dos Povos Indígenas, do Comitê Gestor de Atuação Integrada entre o Governo do Amazonas e a Fundação Nacional do Índio (Funai).
--------------------
SERVIÇO
Assunto: Curso Contagem de Pirarucu para Agricultores Indígenas
Quando: De 18 a 22 de dezembro de 2012.
Onde: Comunidade Paraná do Duduruá, no município de Coari.
Horário: Das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário