Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Governador Omar Aziz recebe embaixador do Reino Unido e apresenta projetos da Copa do Mundo


Embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis, é recebido pelo governador Omar Aziz e o prefeito Arthur Neto. Foto: Alex Pazuello/Agecom


O governador Omar Aziz, acompanhado do vice-governador, José Melo, e do prefeito de Manaus, Arthur Neto, receberam o embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis, na manhã desta quarta-feira, na Sede do Governo, no bairro Compensa, zona oeste. A pós reunião breve, a comitiva seguiu para visita à Arena da Amazônia.

No encontro com o embaixador, Omar Aziz falou sobre o empenho do Governo do Estado e da Prefeitura para cumprir prazos de conclusão de obras para a Copa do Mundo e da preparação de Manaus para receber turistas, principalmente europeus. A capital receberá durante o Mundial as seleções da Inglaterra, Portugal, Itália, Suíça, Honduras, Camarões, Croácia e Estados Unidos.

Participam do encontro na Sede do Governo, os gestores estadual e municipal do projeto Copa, Miguel Capobiango e Bernardo Monteiro de Paula, respectivamente, e os secretários estadual e municipal de Esporte, Alessandra Campelo e Fabrício Lima, respectivamente. O governador também destacou o pacote de promoção turística que está sendo preparado, por meio da Amazonastur, para divulgar o Amazonas nos países da Europa.

O pacote de divulgação inicia em março, incluindo ações como outdoors, envelopagem de ônibus com imagens de paisagens amazônicas e publicidade em revistas de bordo de companhias aéreas.

O governador Omar Aziz também falou de futebol e das relações históricas do Amazonas com os europeus, principalmente os ingleses. “Há muitos legados ingleses em Manaus, importantes como o porto, o sistema de esgoto e prédios históricos”, destacou, ao lamentar que alguns noticiários britânicos divulguem informações que não são verdadeiras.

“O que entristece é algumas pessoas desinformadas darem conotação que não é verdadeira da cidade. Não se reconhece o esforço”, disse Omar Aziz, ao destacar que a presença do embaixador no Amazonas serve também para acabar com qualquer animosidade entre amazonenses e ingleses. Para ele, as declarações do técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, sobre o calor em Manaus dizem respeito apenas à dificuldade técnica de adaptação dos jogadores e não uma crítica à cidade.

Omar Aziz afirmou, ainda, que a polêmica criada em torno da declaração do técnico inglês está superada.  O embaixador Alex Ellis está em Manaus desde ontem e reforçou o objetivo da visita, que é o de demonstrar que não há animosidade entre britânicos e brasileiros. Ontem, ele teve um encontro com alunos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) que estudaram na Inglaterra por meio do programa Ciências sem Fronteiras, do Governo Federal.

Na agenda do embaixador consta, ainda, além da visita à Arena da Amazônia, a visitação de uma fábrica do Polo Industrial de Manaus (PIM) e reunião com o superintendente da Zona Franca de Manaus, Thomaz Nogueira.

Fonte: Agência de Comunicação Social do Governo do Amazonas (Agecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário