Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Escola estadual realiza feira indígena no Dom Pedro


Professora Marlene mostra pesquisa feita com o povo Baniwa, após conversa com o secretário da Seind, Bonifácio José. Material vai ser utilizado pelos estudantes durante a feira. Foto: Isaac Júnior

Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), aproximadamente 600 alunos realizam nesta quarta-feira (30), às 14h, a 1ª Feira Indígena da Escola Estadual Francisca Botinelly Cunha e Silva. A atividade faz parte do encerramento do ano letivo da instituição e vai reunir dança, teatro, culinária, pajelança e medicina tradicional indígena.

A escola está localizada na avenida Pedro Teixeira, S/N, ao lado da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

De acordo com a professora Marlene Alves, que leciona as disciplinas de história e ensino religioso, o objetivo do evento é divulgar a cultura desses povos no estado. “É um forma de lutar pela sobrevivência dessas populações, porque todos nós somos mestiços (misturas de raças)”, justificou.

Ao todo, dez turmas estarão divididas em cada uma das dez salas do colégio. A entrada é grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário