Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Indígenas são convidados a participar de Workshop de Turismo. Confira na agenda do Governo do Amazonas

CIÊNCIA E TECNOLOGIA / QUESTÕES INDÍGENAS

ATÉ O DIA 4 (sexta-feira) DE NOVEMBRO

ASSUNTO: Governo do Amazonas convida indígenas a participar de workshop de turismo.
LOCAIS: Escola Superior de Arte e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA – avenida Darcy Vargas, nº 1.200, Parque 10, zona Centro-Sul).
HORÁRIO: Das 8h às 18h
RESUMO: O Governo do Amazonas, por meio da Escola Superior de Arte e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), realiza nos dias 3 e 4 de novembro, das 8h às 18h, no auditório da instituição, o “1º Workshop de Turismo de Base Comunitária no Amazonas: protagonismo das populações tradicionais e povos indígenas”. O evento é organizado pelo grupo de pesquisa “Desenvolvimento Socioambiental e Turismo na Amazônia” da Esat/UEA e financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), com o objetivo de fomentar o conhecimento e a criação de novas oportunidades de emprego e renda no Estado, seguindo orientação do governador Omar Aziz.



POLÍTICA/CULTURA

PARA O DIA 4 (sexta-feira) DE NOVEMBRO

ASSUNTO: Governador Omar Aziz recebe embaixador da Polônia.
LOCAL: Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, s/nº, Centro, zona Sul).
HORÁRIO: Às 10h.
RESUMO: O governador Omar Aziz irá receber, nesta sexta-feira, dia 4 de novembro, às 10h, no Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, s/nº, Centro, zona Sul), o embaixador da República da Polônia, Jacek Junosza Kisie Lewiski. O embaixador vai apresentar ao governador o novo cônsul honorário da Polônia em Manaus, José de Moura Teixeira Lopes. O embaixador também veio a Manaus para a mostra de filmes de um cineasta polonês que consta da programação da oitava edição do Amazonas Film Festival. Jacek Junosza Kisie Lewiski também irá proferir palestras sobre a União Europeia.


CIDADANIA

PARA O DIA 4 (sexta-feira) DE NOVEMBRO

ASSUNTO: Encerramento da 2ª Campanha do Desarmamento Infantil, que reuniu 10 mil armas de brinquedo.
LOCAL: Escola de Tempo Integral Garcetilzo Silva (rua Deusmarina s/nº, comunidade Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona Oeste).
HORÁRIO: A partir das 8h
CONTATO: Diretora do projeto Ame a Vida, Maricília Costa – 9142-0466.
RESUMO: Mais de 10 mil espadas, revólveres, pistolas, estilingues, facas de brinquedos e CDs com conteúdo de filmes violentos serão destruídos por um rolo compressor, nesta sexta-feira, 4 de novembro, a partir das 8h, no pátio da Escola de Tempo Integral Garcetilzo Silva (rua Deusmarina s/nº, comunidade Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona Oeste). As réplicas de armas foram arrecadadas com os mais de 46 mil alunos das 113 escolas da rede pública de ensino durante a 2ª Campanha do Desarmamento Infantil, que teve início em julho. O movimento faz parte da campanha de governo “Amazonas Trabalhando para Criar Oportunidades”, tem o apoio da primeira-dama Nejmi Aziz, e é executado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), por meio do projeto Ame a Vida, e conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Juizado da Infância e da Juventude, Conselhos Tutelares e a Polícia Militar. A titular da Seas, Regina Fernandes disse que a campanha obteve resultado positivo e anunciou para o próximo ano a descentralização da ação para os municípios da Região Metropolitana de Manaus. Na cerimônia de encerramento, um rolo compressor vai destruir as mais de 10 mil replicas de armas de brinquedos arrecadadas que foram trocadas por revistas, gibis e materiais educativos, nas 113 escolas estaduais da capital.

SEGURANÇA PÚBLICA

PARA O DIA 4 (sexta-feira) DE NOVEMBRO

ASSUNTO: Primeira reunião de trabalho do secretário de Segurança Pública com os dirigentes e membros dos órgãos do Sistema de Segurança Pública do Amazonas (Detran, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil).
LOCAL: Auditório do Comando do Corpo de Bombeiros (avenida Codajás, nº 1.503, Petrópolis, zona Sul).
HORÁRIO: 10h30.
RESUMO: O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel PM Paulo Roberto Vital, se reúne nesta sexta-feira, dia 4 de novembro, com os dirigentes, oficiais e delegados das instituições que compõem o sistema de segurança pública para expor o plano de trabalho da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Será o primeiro encontro de trabalho do novo secretário com o delegado-geral da Polícia Civil, Mário César Nunes, diretora-presidente do Detran, Mônica Melo, e os comandantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, coronel Antônio Dias, e coronel Almir David, respectivamente. Na oportunidade, o secretário falará à imprensa sobre a implantação do Ronda no Bairro e anunciará as ações de segurança que estão sendo e que serão realizadas em Manaus e no interior do Estado.

ESPORTES/CIDADANIA

DO DIA 4 (sexta-feira) AO DIA 12 (sábado) DE NOVEMBRO

ASSUNTO: Governo do Estado realiza Jogos do Servidor Público com 3.500 participantes.
LOCAL: Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira (avenida Constantino Nery, s/nº, Alvorada, zona Centro-Oeste).
HORÁRIO: A partir das 19h.
RESUMO: O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realiza o 5º Jogos do Servidor Público do Amazonas (Jospam). A partir desta sexta-feira, dia 4 de novembro, as principais praças esportivas de Manaus recebem os jogos que, neste ano, reunirá 3.500 servidores competindo em 15 modalidades, incluindo basquete, novidade para 2011. A abertura dos Jogos do Servidor Público do Amazonas acontece nesta sexta-feira, a partir das 19h, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira (avenida Constantino Nery, s/nº, Alvorada, zona Centro-Oeste) com a apresentação das equipes, totalizando a participação de 48 instituições do poder público estadual. Durante a cerimônia haverá também a escolha da musa da competição. As modalidades são atletismo, dominó, futebol, futebol de salão, natação, queimada, tênis de mesa, tênis de quadra, tiro ao alvo, voleibol, voleibol de areia, xadrez, dama e judô, nos naipes masculino e feminino (exceto futebol de campo, somente para o masculino, e queimada, para o feminino).

SAÚDE

DO DIA 16 (quarta-feira) AO DIA 19 (sábado) DE NOVEMBRO

ASSUNTO: FCecon promove 1º Congresso Pan-Amazônico de Oncologia.
LOCAIS: Diamond Convention Center (avenida do Turismo, s/nº, Tarumã, zona Oeste) e no auditório da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon – rua Francisco Orellana, Dom Pedro, zona Centro-Oeste).
HORÁRIO: Das 8h às 18h.
RESUMO: O Governo do Estado, por meio da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon),realiza, entre os dias 16 e 19 de novembro, o 1º Congresso Pan Amazônico de Oncologia. O encontro terá como eventos associados o 1º Congresso de Enfermagem Oncológica da Região Amazônica, o 3º Simpósio Amazonense de Oncologia Cutânea e a 2ª Jornada de Radiologia. O ciclo, que inicia às 8h e se estende até às 18h, acontecerá no Diamond Convention Center (avenida do Turismo, s/nº, Tarumã, zona Oeste) e no auditório da unidade hospitalar (rua Francisco Orellana, Dom Pedro, zona Centro-Oeste). A estimativa é que o evento reúna cerca de 850 pessoas. As inscrições estão abertas e seguem até o dia do evento, podendo ser realizadas no site www.panamazonicodeoncologia. com.br, na Diretoria de Ensino e Pesquisa da FCecon (localizada no prédio do hospital)ou, ainda, no local onde o congresso será realizado. Os valores ficam entre R$ 50 e R$ 200 e o boleto pode ser pago em qualquer agência bancária até a data do vencimento. Estão confirmadas as presenças de 73 palestrantes, sendo 46 deles de Manaus e 27conferencistas de outros estados, como Rio de Janeiro, Pará, São Paulo, Santa Catarina e Acre.

CIDADANIA

PARA O DIA 26 (sábado) DE NOVEMBRO

ASSUNTO: 1º Baile de Debutantes do Governo do Estado reúne mais de 100 adolescentes.
LOCAL: Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandú, esquina com avenida Noel Nütels, bairro Cidade Nova, zona Norte).
HORÁRIO: A partir das 18h.
CONTATO: Diretora do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Ivana Vieira – 9118-8852.
ASSUNTO: O Governo do Amazonas realiza no dia 26 de novembro, a partir das 18h, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandú, esquina com avenida Noel Nütels, bairro Cidade Nova, zona Norte), o 1º Baile de Debutantes para mais de 100 adolescentes inscritas no grupo “Um Sonho de Debutante”, coordenado pelo Departamento de Serviço Social do Centro. A primeira-dama Nejmi Aziz será a madrinha do evento, que é coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas). A atração do baile será a banda Impakto.


Agência de Comunicação do Amazonas 
(92) 3303 8372 / (92) 3303 8368 
www.amazonas.am.gov.br 
http://twitter.com/governoamazonas 
http://youtube.com/governodoamazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário