Pesquisar este blog

sábado, 5 de novembro de 2011

Seind marca presença na abertura e aplica uma das maiores goleadas no futsal do 5º Jospam

Servidores e simpatizantes da Seind participaram da abertura dos jogos, sexta-feira, na Arena Amadeu Teixeira
Por: Isaac Júnior

A Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) participou da solenidade de abertura da 5ª edição dos Jogos do Servidor Público do Estado (Jospam), sexta-feira (4) na Arena Amadeu Teixeira, e foi um dos destaques da primeira rodada do futsal da competição, neste sábado (5), na quadra 2 da Vila Olímpica de Manaus.  A equipe dirigida pelo técnico Sinésio Tikuna goleou o time da Defensoria Pública por 12 a 3, numa das maiores goleadas até agora do evento, que é organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado, da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).      

A Seind está na chave “K” do futsal e volta a jogar na próxima terça-feira, diante da Sociedade Navegação Portos e Hidrovias do Estado do Amazonas (SNPH). O confronto está previsto para começar às 19h40, também na Vila Olímpica. Um novo resultado positivo classifica a Seind para a segunda fase.

O torneio tem 12 chaves, com três times cada. Apenas o primeiro se classifica para a etapa seguinte. “Nossos atletas se portaram muito bem”, comemorou o técnico Sinésio. “Agora é manter a pegada e lutar pela classificação, sempre com humildade e respeito ao adversário”, avisou o chefe da delegação e responsável pela inscrição dos atletas, Rafael Costodio Tikuna.

Abertura
Os jogos foram abertos em grande estilo, com a presença do velocista amazonense Sandro Viana. O atleta acendeu a pira olímpica em meio à euforia dos fãs. Para quem ainda não sabe, Sandro conquistou a medalha de ouro nos Jogos Panamericanos em Guadalajara (México), no revezamento 4 x 100.
Indiana Machado Tukano (de amarelo) mostrou charme, beleza e simpatia no desfile

Após a execução do Hino Nacional e o pronunciamento do titular da Sejel, Júlio César, que representou o governador Omar Aziz no evento, as musas das secretarias deram o ar da graça, com um desfile que abrilhantou ainda mais a festa.

A Seind foi representada pela indígena tukano e estudante de Direito, Indiana Machado. A vencedora do concurso de “Musa Jospam” foi a representante do Tribunal de Justiça. Em segundo ficou a Seas e em terceiro a Sejel. Os nomes não foram divulgados pelas assessorias dos órgãos.    
Vencedoras do concurso. Foto: Divulgação/Marco Evangelista.blog.br

Futebol de campo
Antes de disputar o jogo decisivo de terça-feira à noite, a Seind estreia no futebol de campo mais cedo, às 14h do mesmo dia, no campo do Batalhão de Petrópolis. O adversário sai do vencedor de Tribunal de Justiça e Setrab, que se enfrentam na segunda-feira (7), no mesmo local.

Outras modalidades
Além de futsal e futebol, a Seind também vai tentar brigar por medalhas em mais duas modalidades: o vôlei de areia e a natação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário