Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

Ação Itinerante de Crédito é realizada no Alto Solimões e em Parintins

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), inicia nova etapa da Ação Itinerante de Crédito, no próximo dia 9 de abril, nos municípios da calha do Alto Solimões e em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Com a ação, serão atendidos ao todo 10 municípios, incluindo Tabatinga, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Amaturá, Santo Antônio do Içá, Tonantins, Jutaí e Fonte Boa. A previsão é investir até R$ 2,1 milhões.

Segundo a Gerência Técnica da Afeam, o município de Parintins está inserido nesta ação devido à proximidade do período de realização do seu tradicional festival folclórico. Com a ação, comerciantes, prestadores de serviços e demais empreendedores da região deverão ser atendidos antecipadamente para que estejam preparados para receber os visitantes da ilha no período do festival dos bumbás Garantido e Caprichoso, no final de junho.

Os técnicos da Afeam deverão permanecer na região por aproximadamente 10 dias para a prospecção de propostas e visitas técnicas aos proponentes. A dotação orçamentária para esta região é de R$ 2.140.000,00 que serão aplicados de acordo com a demanda de cada município. A liberação dos recursos está prevista pra o dia 7 de maio deste ano.

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário