Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

Secretário Bonifácio fala da Seind a estudantes estrangeiros no Tropical Hotel nesta sexta-feira


Secretário da Seind vai fazer uma viagem sobre a história do Movimento Indígena, falar das conquistas que culminaram com a própria criação da secretaria e focar a missão do órgão para os próximos anos. Fotos: Isaac Júnior
Nesta sexta-feira (16), em Manaus, o secretário de Estado para os Povos Indígenas, Bonifácio José Baniwa, participará de uma palestra para aproximadamente 30 estudantes de especialização MBA, da Escola de Economia e Business da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos.   

O secretário irá abordar o trabalho que hoje é desenvolvido pelo Governo do Amazonas em prol das comunidades indígenas do Amazonas, por meio da Seind e parceiros, além dos desafios do órgão para os próximos anos, principalmente para área de sustentabilidade econômica, tema que interessa diretamente aos alunos norte-americanos que estão em Manaus.

A palestra será realizada entre 9h e 11h, na sala 1, do Tropical Hotel, de acordo com a programção. 

Em agosto do ano passado, um grupo de estudantes de uma escola da Zona Leste de Manaus esteve na Seind, onde foi recebido por Bonifácio José. Todos puderam conhecer um pouco das políticas públicas para os indígenas e todo o processo de luta deles que culminou com a própria criação da secretaria, em julho de 2009, por meio de decreto governamental.
Bonifácio recebeu estudantes da rede pública em agosto de 2011, na Seind, quando explicou as metas, objetivos e missão do órgão


Nenhum comentário:

Postar um comentário