Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2012

Maloca localizada no Inpa é reformada e será reaberta neste sábado


Reforma da maloca começou em dezembro, com um "mutirão"' feito por seis organizações indígenas. Foto: Isaac Júnior-Ascom/Seind

O Governo do Amazonas (por meio da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas – Seind) e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) realizam a cerimônia de reabertura da “Maloca Intercomunitária Indígena”, neste sábado (31), a partir das 8h, nas instalações do próprio Inpa. Após a reforma, que começou em dezembro passado, o local será reaberto para visitação pública, durante a programação de aniversário dos 17 anos do Bosque da Ciência.

A maloca foi construída em outubro de 2006, numa área correspondente a oito metros quadrados e com espaço permanente no Bosque da Ciência. Desde lá, também tem sido referência em manifestações culturais e exposição de produtos artesanais indígenas, como cestaria, miniaturas, brincos, colares e outros.

O projeto beneficia as seguintes organizações: Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro (Amarn), Associação das Mulheres Indígenas Sateré-Mawé (Amism), Associação Wotchimaucü, Associação das Artesãs Poteriharã (APN), Associação Bayaruá e Associação Kotiria, do povo Wanana.
------------------------------------
SERVIÇO
Assunto: Reabertura da Maloca Intercomunitária Indígena.
Local: Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), à avenida André Araújo, 2936 - Aleixo.
Quando: Sábado, dia 31 de março de 2012.
Horário: A partir das 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário