Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Servidora da Seind completa dez anos de serviços prestados à política indigenista do Estado


Nesta quinta-feira (3), a assessora de Gestão e Planejamento da Seind, Maria Dorotéa Frota Rebouças, 49, comemorou dez anos dedicados à política indigenista do Estado do Amazonas. Para lembrar a data, ela reuniu amigos novos e antigos na sala do secretário Bonifácio José, que puderam conferir uma coleção de várias publicações, camisas, folders, crachás dos eventos e material de divulgação como panfletos, cartazes e cartilhas. Todos guardados com muito carinho, ao longo de uma década, pela servidora.       

Dorotéa começou a trabalhar com a política indigenista no dia 2 de maio de 2002. Por meio de processo seletivo simplificado, ela integrou o quadro inicial da Fundação Estadual de Política Indigenista, instituição que depois passou a ser chamada Fundação Estadual dos Povos Indígenas (Fepi). Começou como assistente técnica, locada no gabinete da presidência e depois ocupou a mesma função no setor de Orçamento e Finanças. Em seguida, ela foi gerente de Finanças, gerente de Planejamento, gerente de Convênio, chefe do Departamento de Orçamento e Finanças, chefe do Departamento de Etnodesenvolvimento (Detno), até chegar à assessora de Gestão e Planejamento.

Formada em Letras pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Dorotéa tem especialização em Planejamento Governamental e Orçamento Público. Hoje é a responsável pelo planejamento do setor de Contabilidade da Seind. “Eu me orgulho muito de ter contribuído para o etnodesenvolvimento do povo indígena, por ocasião de ter coordenado o programa Etnodesenvolvimento na Trilha do Gasoduto, que foi um convênio firmado entre a Fepi/SDS, com recursos da Petrobras”, afirma a servidora, em referência a um dos grandes avanços da política indigenista no Estado do Amazonas.

Um comentário: